Documentos orientadores

Documento que consagra a orientação educativa do agrupamento, elaborado e aprovado pelos seus órgãos de administração e gestão para um horizonte de quatro anos, no qual se explicitam os princípios, os valores, as metas e as estratégias segundo os quais o agrupamento se propõe cumprir a sua função educativa.

Regulamento Interno

Documento que define o regime de funcionamento do agrupamento, de cada um dos seus órgãos de administração e gestão, das estruturas de orientação e dos serviços de apoio educativo, bem como os direitos e os deveres dos membros da comunidade escolar.

O regulamento estabelece as regras a observar no funcionamento dos cursos profissionais da Escola Secundária Seomara da Costa Primo sem prejuízo da legislação aplicável.

O Regulamento define a organização, desenvolvimento, avaliação e acompanhamento dos Cursos de Educação e Formação.

Documento de planeamento que define, em função do projeto educativo, os objetivos, as formas de organização e de programação das atividades e que procede à identificação dos recursos envolvidos. É elaborado e aprovado pelos órgãos de administração e gestão do agrupamento.

O Plano Plurianual de Melhoria (PPM) é uma ferramenta construída a partir dos
documentos estratégicos e das reflexões conjuntas das diferentes estruturas da escola tais como o Projeto de Intervenção do Diretor(a) e o Projeto Educativo, pelo que deve harmonizar-se o seu período de vigência com os restantes documentos em vigor, fixando-se uma duração mínima de três anos letivos.

Adequação das estratégias de desenvolvimento do Currículo Nacional ao contexto do Agrupamento. Concebido, aprovado e avaliado pelos respetivos órgãos de administração e gestão.

O relatório expressa os resultados da avaliação externa do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste – Amadora, realizada pela equipa de avaliação, na sequência da visita efetuada entre 23 e 26 de fevereiro de 2016. As conclusões decorrem da análise dos documentos fundamentais do Agrupamento, em especial da sua autoavaliação, dos indicadores de sucesso académico dos alunos, das respostas aos questionários de satisfação da comunidade e da realização de entrevistas.

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