Um Novo Refúgio no Recreio: Turma do 5.º 8 Inaugura Hotel de Insetos!

O recreio da E.B.1/2 Francisco Manuel de Melo, ganhou uma nova atração ecológica e novos (e pequeninos) residentes! Numa verdadeira demonstração de respeito pela natureza e de grande trabalho em equipa, a turma do 5.º 8 construiu e instalou um magnífico "Hotel de Insetos" no espaço exterior da escola.

Este projeto não nasceu de um dia para o outro. Foi o resultado de uma fantástica articulação entre várias disciplinas provando que quando o conhecimento se une, grandes ideias ganham vida. 

Em cidadania, com a orientação da prof. Sandra Duarte, os alunos debateram a importância da sustentabilidade, o impacto das ações humanas na natureza e o dever que todos temos de proteger o meio ambiente. Em ciências e português, os alunos investigaram os diferentes tipos de insetos (como abelhas, joaninhas e crisopas) e as suas necessidades. Foram responsáveis por selecionar os materiais naturais ideais para cada "quarto" e respetiva recolha. Em EV e ET, colocaram as mãos na massa! Primeiro com o projeto e depois com grande precisão e seguindo normas de segurança, os estudantes mediram, serraram e montaram a resistente estrutura de madeira que serve de base ao hotel.

O novo Hotel de Insetos é muito mais do que uma simples caixa de madeira no nosso recreio; é um símbolo do compromisso da nossa escola com a proteção do planeta.

WhatsApp Image 2026 05 27 at 23.10.54 WhatsApp Image 2026 05 27 at 23.10.56
WhatsApp Image 2026 05 27 at 23.10.56 1 WhatsApp Image 2026 05 27 at 23.10.57
WhatsApp Image 2026 05 27 at 23.10.57 1 WhatsApp Image 2026 05 27 at 23.10.58
WhatsApp Image 2026 05 27 at 23.10.58 1 WhatsApp Image 2026 05 27 at 23.10.58 2
WhatsApp Image 2026 05 27 at 23.10.55

Marcações: FMM, Projeto, 2025-2026

Imprimir