Selo Protetor atribuído ao Agrupamento de Escolas Amadora Oeste
A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) tem vindo a promover uma medida de prevenção que é reconhecidamente permissora da salvaguarda do Direitos das Crianças e Jovens, através da implementação do programa Selo Protetor, que se encontra na quarta edição.
O Selo Protetor é uma medida inovadora e de reconhecido mérito na promoção de uma maior eficácia e eficiência do sistema português de proteção da população infantojuvenil, desenvolvido pelas Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude e tem consolidado uma boa prática de trabalho integrado e em rede.
Terminada a análise das candidaturas à atribuição do Selo Protetor, é com honra que informamos que a candidatura apresentada por V. Ex. demonstrou intencionalidade preventiva na proteção e defesa dos direitos das crianças e jovens, bem como no desenvolvimento do trabalho em parceria, respondendo de modo positivo aos requisitos exigidos.
Assim, vem o júri do concurso, notificar da atribuição do SELO PROTETOR, à candidatura apresentada pelo(a): Agrupamento de Escolas Amadora Oeste
A atribuição do Selo Protetor confere um grande prestígio e, em simultâneo, uma responsabilidade acrescida, tendo em vista a salvaguarda dos direitos das crianças e jovens. Reconhecendo, assim, às entidades e a toda a comunidade educativa, um papel privilegiado na disseminação de boas práticas de promoção dos Direitos Humanos da Criança, numa ótica de inovação e desenvolvimento de uma cultura colaborativa e preventiva.
Marcações: EMAEI, 2022-2023, Selo Protetor